segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Boicote ao SAERjinho


Nós alunos do Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, dizemos NÃO ao "boicote" proposto pelo SEPE na avaliação do SAERJinho, que está programada para a próxima quarta-feira, 21/09/2011. Nós alunos temos noção do que estamos fazendo, e se existe algo errado nesta avaliação deve ser reformulado de forma coerente que não prejudique a nenhum dos lados.
Acreditamos que esta avaliação possui o objetivo de melhorar a qualidade de ensino de nosso estado, nos qualificando e preparando para o que ainda há por vir.
Desta forma, a qual o SEPE, vem trabalhando, nós tomamos o partido de não participarmos de qualquer movimento que venha atrapalhar nosso momento de aprendizagem ou que possa colocar em risco nossa integridade como discentes.
Veja abaixo o informativo que o Sindicato, SEPE, entregou para os nossos alunos na porta de nossa instituição:

SEPE, dizer  que " a prova não foi planejada pelo nosso professor, por isso não leva em conta a nossa realidade nem o nosso nível de conhecimento", faz com que o aluno pense e reflita: "o que o SEPE está querendo dizer com isto?"
Mas preste atenção, no ENEM, nos vestibulares da vida, na Prova Brasil e entre tantas outras avaliações que existem em nosso país, e me responda, são preparadas pelos nossos professores? Vêm de acordo com a nossa realidade? Há diferença de avaliações para alunos de classes, áreas, etnias, sexos diferentes? NÃO
É...... Nem sempre, não é? Então acreditamos que o SAERJinho funciona como um treinamento para o Enem, para a Prova Brasil, para vestibulares e para entrevistas de emprego. Mais um motivo para não sermos contra uma avaliação desse tipo.
Agora, como já havíamos dito antes, se existe algum erro ou problema nesta avaliação, divulgue-o, mas de forma que possa convencer a gregos e a troianos, e que tenham fundamentos. Lembrado que podemos estar equivocados, mas por enquanto o SAERJinho vêm nos ajudando muito, e sabe como é, em time que está ganhando não se mexe!
Grêmio Estudantil Voz Ativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário