domingo, 15 de janeiro de 2012

Baltazar cogita possibilidade de concorrer à Câmara Municipal


Volta Redonda
O ex-deputado Paulo Baltazar já se diz pré-candidato do PRB à prefeitura de Volta Redonda - e inclusive espera a visita do senador Marcelo Crivella, liderança de seu partido, para que haja a oficialização da intenção.
No entanto, a possibilidade de tentar uma vaga para o Legislativo é uma situação cogitada por ele, que se disse "um soldado do partido".
- Não tenho a menor vaidade quanto a isso. Mesmo porque, para manter uma candidatura a prefeito, preciso de estrutura e de que a legenda me ofereça isso. Se [o PRB] vier e me disser que não terei esta estrutura, sei que não haveria possibilidade de nos mantermos na disputa - analisou.
Baltazar explicou que conhece os trâmites políticos e entende que uma candidatura precisa de força para se manter. Ele afirmou que, quando convidado por Crivella para entrar no partido, teve a confirmação de que o PRB criaria condições de manter o seu nome na disputa - e que aceitou, na ocasião, compor com a legenda por esse motivo.
O ex-parlamentar explicou ainda que, caso fosse necessário deixar a disputa pela prefeitura, não ficaria com raiva de ninguém e nem romperia com a legenda, pois sua ideia não é manter algo que não possa sustentar. Sua intenção é, segundo ele, "apoiar e ajudar que aconteça algo novo em Volta Redonda, algo melhor":
- Eu aceitaria candidatar-me a vereador caso meu partido me informasse que não teria como me manter na disputa, mas ratifico que não foi esse o convite do PRB a mim. Eles me chamaram para ser candidato a prefeito, e é dessa forma que me coloco. Sou pré-candidato ao Executivo, mas não haveria problema em ser candidato a vereador e, inclusive, não haveria problema nenhum se não fosse candidato a nada. Esta não é a questão, e sim construir algo novo e melhor para esta cidade, que está há pelos menos 20 anos na mesmice - disparou.
Ex-deputado nega aliança com Zoinho para o segundo turno
Paulo Baltazar comentou as declarações do deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR), dadas há algumas semanas ao DIÁRIO DO VALE, de que já haveria uma confirmação de aliança entre seus partidos estabelecida para um possível segundo turno em Volta Redonda.
- Fico contente do deputado confiar tanto em minha pré-candidatura e já querer me apoiar no segundo turno, mas não houve um acordo entre nós neste sentido. Há uma aproximação natural entre nós que, inclusive, estivemos juntos em outras ocasiões. Zoinho é meu amigo, mas não há acordo nenhum firmado. Não há nenhum compromisso neste sentido. Ainda é cedo, pois não temos um cenário claro sequer para um primeiro turno, ainda - esclareceu o deputado, negando que acertou apoiar o deputado federal em um segundo turno.
- Hoje o PR tem um pré-candidato e o PRB tem a mim, e avaliamos que serão adversários até que o cenário seja articulado inicialmente. Não há acordo entre eu e Zoinho, existe uma aproximação que haverá com todos os demais pré-candidatos. Tudo ainda é conversa. Não há nenhuma decisão, mas também não digo que não possa haver uma aliança e que possa, inclusive, ser bem vinda. Neste momento, porém, não há acordo algum firmado.
Crivella anunciará posição do PRB em evento oficial
Conforme informou Baltazar, uma visita do senador Marcelo Crivella está sendo agendada para que ele anuncie aos membros da legenda, à população de Volta Redonda e à mídia qual será a posição do PRB na cidade. Segundo o ex-parlamentar, sua pré-candidatura deve ser oficializada também na ocasião.
- O senador terá de vir e falar publicamente sobre a pretensão do partido para Volta Redonda. Esta visita será ainda no fim de janeiro ou, no máximo, no início de fevereiro. Ele é a maior liderança política do partido, e é por meio dele que as coisas se tornam oficiais, inclusive a minha pré-candidatura. Até lá, nada ainda pode ser anunciado - finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário